Número de casos aumenta a cada dia na Cidade Ademar por conta de algumas pessoas estarem ignorando a quarentena.
O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, do dia 31 de março, apontava 33 casos de pessoas infectadas com o Covid-19 na região da Cidade Ademar. Passados 12 dias, este número pode ter aumentado consideravelmente, já que muitos moradores estão ignorando a quarentena.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) todas as pessoas podem ser vítima do vírus, ou seja, ninguém pode baixara guarda ou ficar tranquilo acreditando que o corona vírus não está em seu bairro ou cidade. A doença está vitimando pessoas de todas as idades, embora seja ainda mais impactante para pessoas acima de 60 anos, e o vírus está por todos lugares.
Segundo reportagem do jornal São Paulo Zona Sul, do último dia 9, na Unidade de Vigilância Sanitária Vila Mariana (que inclui Vila Mariana, Moema, Aclimação, Saúde e Jabaquara), já havia entre casos confirmados, mais de 90 pessoas. Na semana passada o número foi atualizado e já atinge quase 400 pessoas: 128 no distrito Vila Mariana, 172 em Moema, 97 na Saúde e 71 no Jabaquara.
Na semana passada na região de Santo Amaro foram contabilizados 66. O Morumbi, que fica na zona sudoeste, tem um dos maiores registros da cidade, com 256 casos, e a vizinha Vila Andrade, na zona sul, 125.
Obrigada pelas informações. Nosso bairro precisa dessa ferramenta para que as pessoas mantenham-se informadas.
CurtirCurtir
Ser infectado ñ é crítico pois + cedo ou + tarde todos seremos, o q ñ pode acontecer sao mortes ou seja deve se ficar atento aos sintomas e caso desconfie de algo corra para Sus q com susto ao chegar naquele lugar ignorado pelo governo de sampa td passará.
CurtirCurtir
Obrigado Tito pela colaboração.
CurtirCurtir