Candidata à vereadora pela REDE Sustentabilidade quer criar Conselho de Estudantes na Câmara dos Vereadores de São Paulo
A ideia é discutir temas e pautas do mandato para tomadas de decisão.
O projeto prevê a participação direta dos estudantes no Legislativo Paulisa

A candidata à vereadora pela REDE Flávia Bellaguarda quer criar um Conselho Jovem na Câmara dos Vereadores de São Paulo com a finalidade de discutir com os membros do grupo temas e decisões que estarão em pauta na Casa a partir de 2021.
A ideia é inserir cada vez mais os estudantes na política e dividir com a sociedade os assuntos mais importantes que farão parte da próxima legislatura.
“ É prerrogativa e deveria ser prática usual dos parlamentares escutar e levar em conta a opinião da população. Nós queremos dar um passo além com pessoas que, de fato, vão acompanhar o mandato e ter voz nas decisões”, diz Flávia Bellaguarda.
O grupo poderá ser formado por cerca de 15 conselheiros com idade entre 18 e 25 anos e representação regional, de raça e gênero. Os encontros voluntários devem ocorrer a cada quinze dias.
Entre as prioridades da candidatura de Flávia Bellaguarda está também a criação de oportunidades para jovens com capacitação para o mercado de trabalho futuro e a geração dos chamados empregos verdes, que consiste no desenvolvimento econômico para preservar ou restaurar a qualidade do meio ambiente com, por exemplo, na indústria de energia renovável, construção de ciclovias, eficiência energética, entre outros.