“Quem é doido de subir esta ciclovia pedalando? Só se ela quiser morrer do coração”, disse sorrindo. (relato de um segurança do local)
Entregue no final de 2020, a nova Ciclovia da Avenida Marari, na região da Cidade Ademar praticamente não recebe ciclistas, desde a sua inauguração. Os motivos são vários, desde a sua concepção, pois se trata de uma ladeira e com vários obstáculos de guias, calçadas e árvores que estão pelo caminho e, por conta disto, moradores já testemunharam acidentes no local. A reportagem do jornal O Bairro Cidade Ademar esteve no local na última semana, na segunda-feira, dia, 4; depois na quinta-feira, dia 7 e por último no domingo, dia 10. Em todos estes dias nenhum ciclista foi visto no local.

As visitas da reportagem ao local aconteceram das 18h às 19h e no domingo a visita aconteceu pela manhã, das 9h às 10h e neste período não foi visto ninguém de bicicleta no local. Segundo um comerciante, que preferiu não ser identificado, da Rua Antônio Saldanha Machado, uma travessa da Rua Marari, raramente as pessoas utilizam este espaço. “Eu mesmo nunca vi. As únicas bicicletas que vi neste local são as que estão pintadas em cada esquina”, ironizou em relação à sinalização das bikes que estão no chão desenhado em torno da pista.
De acordo com um dos vigilantes que trabalham em uma guarita na Avenida Marari, que preferiu não se identificar, já aconteceu acidente na ciclovia. “Era um motoqueiro que resolveu andar pela via, e as ondulações e um buraco fez com que ele caísse”, comentou. Ele ainda afirmou que desde a sua inauguração só viu uma pessoa descendo de bicicleta. “Quem é doido de subir esta ciclovia pedalando? Só se ela quiser morrer do coração”, disse sorrindo.
Para o morador da via, o aposentado João Arruda Munhoz, a ciclovia serve para fazer caminhada. No domingo, voltava da feira logo de manhã e junto com sua esposa transitava pela ciclovia a pé. “A ideia pode ser boa, mas inútil no local. “Para quê esta ciclovia? Liga nada a lugar nenhum”, relatou.



Corrigi ai, não é Rua Marari, e sim Av. Marari
CurtirCurtir