Por Antônio Carlos – Neném
Jornal O Gol Varzeano
A solidariedade é que entra em campo nos tempos de pandemia
O futebol arte, solidário, teve que mudar seus rumos como tantas outras atividades. A covid igualou todos nós; os pobres, os ricos, os amadores, os profissionais, os de perto e os de longe também. Todos estamos no mesmo barco mas, como sempre, o futebol de várzea é muito solidário e como não poderia deixar de ser, mudou a chave pra socorrer e colaborar com aqueles que nada têm.
Os números de necessitados são alarmantes, o serviço médico insuficiente, o comércio fechado e é aí que entra o futebol solidário, que abre os braços e acolhe a todos, com as mais diferentes necessidades, sem burocracias e tentando suprir as necessidades mais prioritárias de suas comunidades.
Mas, como sempre, o futebol de várzea, não perde nunca suas esperanças, e por já está acostumado com as dificuldades, vai como todos os brasileiros, superar está terrível fase e voltar a trazer alegrias, solidariedade, ensinamentos aos que dele dependem de quaisquer forma ou níveis.
Em breve o futebol arte estará dando todas as oportunidades e alegrias às crianças e adultos e continuando à cumprir seu grande e importante papel na comunidade.
Parabéns pela matéria, a várzea essência do futebol e não podemos deixar acabar.
Forte abraço e um brinde à vida!!!!!
CurtirCurtir