Moradores reclamam do aumento constante de energiadurante a pandemia. Do outro lado, a Enel promete facilidade, criada em função do atual momento da pandemia, e propõe parcelamento das dividas, por meio de negociação.
A Enel Distribuição São Paulo, é uma das empresas campeãs de reclamações devido ao aumento considerável da conta de energia no período da pandemia. A falta de leitura dos relógios neste período causam problemas constantes e, muitas vezes dificil de ser solucionado de imediato. Isto gerou vários memes nas redes sociais, junto à empresa. Entretanto, a empresa alega estar facilitando as negociações e diz atender cada caso mediante solicitações.

Meme da Enel viralisado na internet no mês passado
Uma destas medidas é a prorrogação até 30 de junho a campanha de 40% de desconto para dívidas vencidas há mais de 180 dias. Os consumidores que aderirem à iniciativa poderão, desta vez, obter o desconto parcelando a dívida em até seis vezes (entrada mais cinco parcelas). A negociação extraordinária oferecida pela companhia nesse momento de pandemia é válida para todas as classes de consumo, inclusive os clientes industriais, comerciais e do setor público.
Segundo a empresa, o objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, possibilitando que voltem a ficar regularizados com a concessionária. A diretora de Mercado da Enel Brasil, Márcia Sandra Vieira Silva, explica que o desconto vai incidir sobre o valor original da fatura do cliente com a Enel Distribuição São Paulo, vencida há mais de 180 dias. “Estamos vivendo um momento desafiador. Sensíveis ao atual momento, vamos flexibilizar este mês a negociação dos débitos de nossos clientes para que possam ficar em dia com a companhia”, afirma.
A concessionária informa que a negociação pode ser feita online, de forma rápida e fácil, pelo portal de negociação da Enel Distribuição São Paulo, acessível no site da companhia https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/#/negociacao/informacoes. Diz ainda que os clientes também podem negociar os débitos pela Central de Atendimento 0800 72 72 120 ou presencialmente, nas lojas de atendimento (através de agendamento prévio pelo link: https://www.enel.com.br/pt-saopaulo/agende-seu-atendimento-presencial0.html).
Sobre a Enel Distribuição São Paulo
A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,4 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.