Cidade Ademar, Destaque, Destaques, Notícias
Deixe um comentário

Justiça de SP absolve um dos PMs acusados de matar adolescente de 15 anos com 2 tiros na cabeça

Crime levou centenas de pessoas a protestarem na Avenida Cupecê exigindo Justiça

Sargento Adriano Campos foi julgado nesta quarta (13) pelo assassinato de Guilherme Guedes em 2020. Corpo foi achado no ABC. Policial, que negou crime, será solto nesta quinta (14). O ex-policial militar Gilberto Rodrigues está preso pelo homicídio, mas ainda não foi a júri.

Do G1

A Justiça de São Paulo absolveu nesta quarta-feira (13) o sargento da Polícia Militar (PM) Adriano Fernandes de Campos, um dos dois acusados de matar Guilherme Silva Guedes, de 15 anos. O adolescente foi baleado à queima-roupa e morto em 14 de junho de 2020 na Zona Sul da capital. Seu corpo acabou encontrado em Diadema, na Grande São Paulo.

Por decisão da maioria dos sete jurados (foram três mulheres e quatro homens), Adriano foi inocentado da acusação do homicídio de Guilherme e será solto. Além do sargento, o Ministério Público (MP) acusa o ex-PM Gilberto Eric Rodrigues de participar do assassinato do adolescente. Ele está preso e ainda não foi julgado (saiba mais abaixo).

O julgamento de Adriano havia começado no início da tarde desta quarta e terminou no final da noite. O júri popular ocorreu de maneira presencial no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

A sentença de absolvição foi confirmada pelo juiz Luís Gustavo Esteves Ferreira, da 1ª Vara do Júri. O magistrado ainda expediu o alvará de soltura para Adriano. O sargento da PM, que está detido desde 17 de junho do ano passado no Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital, deverá ser colocado em liberdade ainda nesta quinta-feira (14).

Relembre a manifestação na Avenida Cupecê – Clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s