Cidade Ademar, Destaque, Destaques, O Bairro
Deixe um comentário

Posto de Saúde abandonado vira opção de moradia na Vila Clara

Espaço foi abandonado pelo Poder Público

O Posto de Saúde da Vila Clara era para ser construído na Rua Oliveira Girondo com a Rua Rolando Curti, entretanto virou opção de moradia após ser abandonado pelo Estado, ainda nos anos 80 quando suas obras foram paralisadas. O inicio das construções do PS aconteceu em 1987, pelo então governador Orestes Quércia (1987-1991) e logo em seguida as obras foram abandonadas. Hoje o espaço é opção de moradia para centenas de pessoas.

Após 10 anos, a reportagem do jornal O Bairro Cidade Ademar foi ao local em março de 1997, e o espaço estava ocupado por 23 famílias, com mais de 60 pessoas. Na ocasião, a reportagem entrou em contato com os órgãos responsáveis e foi constato que o retorno das obras não eram prioridades, como constam na matéria da época, logo abaixo deste texto.

Para atender a população local, foi instalado o Pronto Socorro – AMA Vila Clara na Rua Rolando Curti, uma quadra acima do local original.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), por meio da Coordenadoria de Gestão do Patrimônio (CGPATRI), informou à reportagem do jornal O Bairro Cidade Ademar que o terreno localizado na esquina das ruas Olivério Girondo e Rolando Curti e atualmente ocupado por famílias não é de propriedade do Município. Informou ainda que a AMA/UBS Vila Clara foi inaugurada em dezembro de 2005 e atualmente esta situada na Rua Rolando Curti, nº 701, esquina com a Rua Manuel Teixeira Gomes, em uma área de  propriedade particular. Para o local consta contrato de locação entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, e os proprietários da área.

Já a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo não respondeu à reportagem até o fechamento desta matéria.

Imagem de 1997 – 2021
Reportagem de 1997

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s