Cidade Ademar, Destaque, Destaques, Emprego
Comentários 2

Estudantes do Laura Travassos são selecionados para atuarem na área de tecnologia

Estudantes da Escola Estadual Laura Travassos na Vila Missionária foram aprovados após se inscreverem na Feira das Profissões que ocorreu em novembro organizado pela deputada Tabata Amaral e direção da escola.

Os estudantes da Rede Pública Joedson, Felipe, Maria Eduarda e Jamile da Escola Estadual Laura Travassos na Vila Missionária e Leonardo estudante de Itapevi são os novos estagiários da empresa de tributária LacLaw. O evento realizado no dia 14 de março marcou o inicio das atividades em parceria com o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE) e deste estágio será utilizado para que cada jovem participe ainda do Jovem Talento da CIEE, apreendendo mais sobre responsabilidade social.

Os estudantes foram selecionados após a inscrição feita na Feira das Profissões realizada em novembro do ano passado pela direção da escola e com a deputada federal Tabata Amaral (PSB). O evento reuniu centenas de pessoas entre estudantes, empresas e profissionais das mais diversas áreas, onde realizaram palestras de motivação e orientação profissional. As inscrições foram feitas durante este evento com 27 inscritos.

Tutoria – É considerado um diferencial o fato de que cada estagiário terá um tutor dentro da empresa durante todo o processo de estágio, sendo mentorado por esse tutor. Foram selecionados cinco estudantes com mais de 16 anos, os quais quatro são estudantes de Ensino Médio e apenas um de Ensino Técnico e Profissional.

Principais informações sobre a Feira de Profissões

A Feira de Profissões foi uma ação realizada pelo mandato da deputada Tabata Amaral, no dia 13 de novembro de 2021, na escola Lauro Pereira Travassos, na Vila Missionária, bairro em que a deputada Tabata Amaral cresceu, no extremo sul da Zona Sul de SP. Foram mais de 550 participantes, 40 palestrantes, 4 horas de evento, com palestrantes como Projota, Murilo Gun e Mônica Calazans.

Inicialmente, a parceria com a LacLaw era para patrocinar a alimentação dos participantes da Feira de Profissões, além de ceder também dois palestrantes para nosso evento. Mas, além da doação de R$ 2.700,00 para garantir o lanche dos participantes e ceder dois palestrantes, a Danielle Santana (TI) e Thiago Oliveira (Economia), fomos surpreendidos com a disponibilização de cinco vagas de estágio, o que casou com o propósito principal da

Feira de Profissões: inspirar jovens periféricos e apresentar possibilidades diversas para construção de um futuro melhor.

Ouça os depoimentos dos jovens

2 comentários

Deixe um comentário