Comunidade poderá levar seu pet para vacinar e ainda se informar sobre Auxílio Emergencial, entre outros serviços.
Na próxima sexta-feira, dia 16 de setembro, a Escola Estadual Rosa Inês Bórnia Moreira abrirá suas portas para atender a comunidade local com dezenas de serviços sociais. Trata-se do projeto Rosa Inês de Portas Abertas, com objetivo de se aproximar escola-comunidade com ampla adesão dos moradores locais, com a participação de prestadores de serviços como Centro de Controle de Zoonoze, Casa Bete Lobo, Conselho Tutelar, CAPs, Conviva SP, Ceu Alvarenga, Promotoras Legais Populares, CRAS e também psicólogos da Rede Pública que irão cadastrar pais e alunos para possíveis atendimentos psicológicos.
O Rosa Inês de Portas Abertas trás a oportunidade para que a comunidade possa se apropriar da escola, e ainda ser orientadas quanto aos seus direitos jurídicos e sociais. Os pais dos alunos poderão se informar quanto aos seus direitos sobre benefícios sociais, como o Bolsa Família, entre outros.
Vacinação e Prevenção à violência doméstica – Na ocasião, o Centro de Zoonoses estará vacinando cães e gatos a partir dos quatro meses de idade, desde que saudáveis. A comunidade poderá ainda ser informada sobre violência doméstica, para isso a Casa Beth Lobo, que acompanha às mulheres em situação de ameaça ou violação de direitos. O órgão presta atendimento psicossocial e orientação jurídica e tem como objetivo reduzir os danos e prevenir a repetição de situações que violam os direitos da mulher.
Palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis, violência sexual na adolescência e saúde mental, serão temas de palestras aos estudantes e comunidade. A iniciativa tem a finalidade de trazer atividades norteadas pelos eixos educação, cultura, saúde e serviços sociais. A ação contará com inúmeros órgãos públicos e acontece das 10h30 às 15h30.´
Rosa Inês de Portas Abertas
Avenida Alvarenga, 5112
Bairro Sete Praias
Horário: 10h30 às 15h30
Aberto a toda comunidade
Evento Gratuito
