Esportes, Futebol Amador, Gol Varzeano
Deixe um comentário

Gol comemora 18 anos de atividades esportivas e sociais

Evento foi marcado pela emoção e confraternização de Antônio Carlos Ferreira, o Neném, que passou por um cirurgia recente.

O jornal O Gol Varzeano comemorou no último domingo, dia 20 de Novembro, 18 anos de atividades esportivas e sociais. O evento aconteceu na Chácara Maria Eduarda, próximo ao Sítio Jandaia na divisa entre Diadema e São Bernardo e contou com a presença de dezenas de esportistas e amigos do Gol, que durante estes anos colaboraram com as ações e os eventos sociais da entidade.

Criado em 2004 com um grupo de amigos, Antônio Carlos Ferreira, o Neném, Sérgio Pires e Sylvio Micelli criaram deram o pontapé inicial, cujo objetivo era valorizar o futebol amador e ainda colaborar com ações sociais, que já estavam acontecendo na região do Jardim Miriam com o Neném, com distribuições de cestas básicas para a comunidade local. Desde então, o jornal começou a atuar massivamente nesta área, tanto no esporte, quanto no social.

No decorrer dos anos de existência do jornal, outros profissionais se somaram a este trabalho, como Glauco Násser, na organização e estruturação do jornal e Davis (CH) colaborando com a outra atividade social do Gol, que surgiu: a equipe Máster Gol, equipe de futebol veterano que se reúne para jogos e festivais sociais, com finalidade de arrecadação de alimentos. Além ainda que inúmeras pessoas que colaboram com a entidade.

Emoção – O evento ainda foi marcado pela emoção e confraternização de Antônio Carlos, o Neném, que passou por um transplante recentemente e foi homenageado pelos presentes à festa. “Neném é o responsável por acontecer este evento e também um dos fomentadores do futebol amador na região, capaz de reunir amigos, atletas e ex-atletas da várzea. Todos que vieram a este evento são por amor e também para agradecer pela recuperação do nosso amigo e grande homem que é o Neném”, relata Sérgio Pires, um dos diretores do jornal.

Em seu discurso, Neném agradeceu aos apresentes e enfatizou a luta continua para que toda a comunidade se uma aos eventos sociais para a colaboração junto às crianças das comunidades, principalmente às que estão nas ruas e em entidades, por terem sido abandonadas. “Temos que continuar a ajudar as entidades sociais e as crianças”, relatou.

O evento contou com sorteios de brindes e com apresentações musicais de artistas da comunidade. De acordo com os organizadores, após o sucesso desta primeira festa de confraternização, em 2023 ainda será maior.

Veja as fotos do evento – Não achou a sua imagem abaixo, acesse ao link com todas as fotos do evento e escolha a sua imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s