A inauguração da pra Casimira M.M. da Silva, ou simplesmente “Praça Dona Emília”, na esquina da Avenida Cupecê, com a Avenida Santo Afonso, no último domingo, dia 7 de maio, tornou o local como uma das referências da região da Cidade Ademar. Isto porque, é o único local onde é possível fazer o retorno, sem entrar em alguma quadra especifica, facilitando a vida dos motoristas. Durante a inauguração, o subprefeito da Cidade Ademar Rogério Balzano e o vereador Ricardo Goulart, autor da indicação da nomeação da praça, citaram a importância de homenagear uma pessoa do bairro, para pertencimento da população e também para valorizar o espaço público.
Para Carlos Moraes, um dos filhos da Dona Emilia, a praça é um dos principais pontos da Avenida Cupecê, transformando o espaço como referência, não só para os motoristas ao fazer o retorno ou para quem passa pelo local, mas também para a população. “Do Parque Nabuco para ca, este é o único espaço arborizado que a Cupecê possui antes da Praça do Jardim Miriam”, comentou.

Limpeza e Manutenção – Uma das preocupações da população é quando a limpeza e manutenção do espaço. De acordo com o subprefeito da Cidade Ademar Rogério Balzano, a prefeitura de São Paulo, destinou para a Subprefeitura em 2023, cerca de R$ 30 milhões para a zeladoria da região. Disse ainda que 170 praças foram reformadas e muitas ainda passarão por manutenção e limpeza. Entretanto, pediu a colaboração das pessoas quanto a limpeza do local.