Vídeo conta com depoimentos de moradores e autoridades sobre o desenvolvimento do bairro e a importância do pertencimento.
O bairro do Jardim Miriam, que em 10 de outubro completará 68 anos, ganha documentário mostrando dados importantes sobre a região, sua cultura e também de suas necessidades básicas. Produzido e dirigido pelo professor Adolar Acácio Brun, o documentário “Jardim Miriam Gente da Gente”, relata a história, memórias e depoimentos das lutas e conquistas do bairro por meio de depoimentos de lideranças locais e também de líderes eclesiásticos.
O documentário é um documento histórico que ajuda a manter a história do bairro viva. “Trata-se de um trabalho de união, fé, integração e fraternidade, que estão interligadas na caminhada e formação do bairro. O documentário é um presente para a comunidade. Dona Olímpia e família formam o roteiro. Aproveite!”, comentou professor Adolar.
Livro – Este trabalho soma-se ao livro “Jardim Miriam: 50 anos e paróquia Nossa Senhora Aparecida: 35 anos”, escrito pelo padre Jose Dillon, de materiais históricos que o bairro possui. No livro, relata que Padre José Dillon chegou à região em dezembro de 1989. Um dos objetivos do seu livro é retratar e valorizar a história do Jardim Miriam através do ponto de vista de moradores ligados à causa eclesiástica, através de depoimentos e histórias coletadas durante estes anos.
Segundo destaca o livro, na década de 50, o Jardim Miriam não possuía moradias. Não tinha quase nada. Eram pequenas chácaras e a luz passaria primeiro pela Cidade Ademar, para depois tentar “puxar a luz” até o bairro. Os postes eram feitos de eucalipto: o progresso traria o desmatamento das áreas verdes.
Assista o documentário “Jardim Miriam Gente da Gente”