Opinião
Deixe um comentário

Não… Não é normal

Não é normal ver o aumento de moradores de rua; o aumento da violência contra mulher e crianças; o aumento de pessoas, como crianças, jovens e idosos vendendo balas nos semáforos; pessoas revirando lixo em busca de alimentos; pessoas pedindo esmolas nas calçadas; ver os bares e botecos completamente lotados nas periferias, pois seus frequentadores não têm emprego; o aumento da evasão escolar nas periferias; a venda de ossos de boi como opção de alimentos; inflação a acima de 10% ao ano; o aumento do desemprego que chega a 15% da população brasileira; a desindustrialização do país em prol do agronegócio impactando diretamente no meio ambiente…. Não é normal.

Não é normal ficar inerte e conceber estas imagens como corriqueiras, se a sociedade atua com normalidade diante destes fatos, então a sociedade está doente.

Se os governantes acham que apenas o “ajuste do mercado” e a própria meritocracia é capaz de resolver estes problemas, há algo de errado é necessário que a organização social por meio de coletivos entre outras associações, como igrejas, sindicatos, agremiações se unam para fazer uma proposta ou agir diretamente para remediar problemas pontuais como: distribuição de alimentos, cestas básicas, roupas, etc.

O mais importante são as políticas públicas que causam todos estes males que não podemos ficar inertes e cobrar e fiscalizar nossos governantes.

Este post foi publicado em: Opinião

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s