Cidade Ademar, Destaque, O Bairro
Deixe um comentário

Jardim Miriam pode ganhar ETEC na Av. Cupecê

Indicação para instalação de uma ETEC na região foi encaminhada ao governador.

Os antigos prédios dos Correios ou o vizinho da antiga Telesp, ambos na altura do número 5.310 da Avenida Cupecê no Jardim Miriam, podem ser mais uma sede de uma unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS. A indicação do uso destes prédios foi reapresentada ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória esta semana pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), para atender uma reinvindicação dos moradores da região da Cidade Ademar.

A indicação de número de 995 de 2018 foi recusada na época, alegando a falta de verbas. Após a reportagem de o jornal O Bairro Cidade Ademar ter acesso ao documento e questionar quanto à reposta do Governo do Estado da época. O deputado junto com assessoria reapresentou a proposta da indicação ao Governo do Estado.

Giannazi “a implementação do Centro Tecnológico trará impulso para a economia, o comércio e a sociedade do entorno”

De acordo com Giannazi a Indicação é baseada nos termos do artigo 159 da XIV Consolidação do Regimento Interno, ao “Excelentíssimo Senhor Governador do Estado às providências imediatas para a instalação de uma unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” – CEETEPS, na região de Cidade Ademar, zona sul do Município de São Paulo, em especial em local do Jardim Miriam, onde há um terreno público sem uso social, na altura do número 5.310 da Avenida Cupecê, onde havia uma unidade dos Correios”, relatou.

Em sua justificativa, Giannazi informa que a criação de uma escola de tecnologia no distrito de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo servirá para indicar uma visível atenção do Governo Paulista para essa região extremamente carente de equipamentos públicos profissionalizantes – e será o atendimento a uma antiga reivindicação da população local.

A indicação diz ainda que, além disso, o local apontado está abandonado de uso social, e a implementação do Centro Tecnológico trará impulso para a economia, o comércio e a sociedade do entorno. A afirmação é quanto ao antigo prédio dos Correios, mas o seu vizinho de parede, que é o prédio da antiga Telesp, também se encontra sem uso.

Este post foi publicado em: Cidade Ademar, Destaque, O Bairro

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s